• Nosso Dogma (crença)

OBS: relatarei os  princípios básicos de nossa fé , no decorrer do ano relatarei os outros conceitos Teologicos desta obra.

1-Cremos em YHWH, o Criador dos céus e da terra, o Elohim de Avraham (Abraão), Yits’chak (Isaque) e Ya’akov (Jacó).Que o Eterno YHWH é um( echad),ou seja ,apenas uma pessoa, e não três individuos.

2- Cremos que YHWH pode se manifestar de formas plurais,conforme atesta a Torá.

3- Cremos que YHWH revela a si proprio pelas K´numeh ou  Gaunin( essências,naturezas,manifestações)do Pai, do Filho( a Palavra-Memra) e da Ruach Hakodesh(Espirito de santidade,ou EspiritoSanto ).  

4-Cremos que o Pai , o Filho YESHUA(Memra) e a Ruach Hakodesh são manifestações do mesmo YHWH, que é Echad(um), razão pela qual não acreditamos na  doutrina da trindade, que ensina a existência de três pessoas distintas, contudo respeitamos a ideologia da tri - unidade.                              

5-Cremos que o  Eterno mediante a sua K'numeh , essência no Filho , desceu à terra , se fez carne por obra da manifestação do Espirito Santo na virgem Mirian e habitou entre nós e derramou seu sangue imaculado para redimir e salvar a todo o que crer.

6-Cremos que YAHUSHUA , no final de seu ministerio ,foi morto e ressuscitou e subiu ao céu , está à direita do Pai, intercedendo por nós e , quando Ele lá  chegou , o Espirito Santo desceu em Pentecoste para consolar e enriquecer a igreja (nós) com dons espirituais e , convencer o homem do pecado , do juízo e da justiça.

7-Cremos na inspiração Plenária-Verbal da Bíblia Sagrada ,  unica regra  infalível  de fé normativa para a vida e o caráter .

8-Cremos no sacerdócio universal de todos os messianicos ou nazarenos em YASHUA.

9-Cremos que YAHUSHUA deixou para a igreja duas observâncias a serem incorporadas no culto : o Batismo nas águas e a Ceia do Senhor.

10-Cremos no Batismo bíblico por imersão , efetuado uma unica vez nas águas , no nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.Também pode ser usado apenas o nome de YESHUA ou YASHUA.

11-Cremos na segunda vinda premilenial de YAHUSHUA.

12-Cremos que durante o milênio , Satanás será acorrentado , de acordo com o Apocalipse , e no final deste periodo de mil anos , ele será solto por um breve espaço de tempo, vindo depois seu julgamento e condenação  ao lago de fogo e enxofre,juntamente com seus seguidores (anjos caidos ,os demonios e a raça humana rebelde ao evangelho ).

13-Cremos no juízo vindouro que recompensará os justos , e a condenação aos infiéis tantos homens como os anjos rebeltes e os demonios.

14-Cremos unicamente na salvação e resgate do homem , pela simples fé no sacrificio vicario de YEHUSHUA,  realizado no calvario , não dependento de obras meritorias , ou observancia de madamentos humanos , baseados nas tradições , como usos e costumes , que variam de uma denominação a outra.

15-Cremos no principio do respeito mutuo , com respeito a doutrinas denominacionais.

16-Cremos que YESHUA não aboliu a Tora, ao contrario a fez mais plena,com o objetivo que seus discipulos tivessem qualidade de vida ao obedece-la.

Gotas de Orvalho  -           Jó 38 : 28

D'us, em seus tratamentos com seus filhos rebeldes, mostra a paciência do seu amor; mas é com os obedientes que Ele anda na comunhão do seu amor. 

( Robert Chapman )

Confiamos à medida em que amamos e também onde depositamos nosso amor. Se muito amarmos ao Mashiach, certamente muito Nele confiaremos.

( Thomas Benton Brooks )

Tenho apenas uma paixão na vida - Yehushua, e somente Ele.

( Nicolaus L. Von Zinzendorf )

À sós, Senhor querido, ah, sim ! À sós contigo !

Meu dolorido coração descansa, meu espirito livre ;

Meu sofrimento se vai, meus pesos todos esquecidos,

Quando bem longe eu me elevo à sós contigo.

( Oswald J. Smith )

Senhor, tu me amas melhor do que eu sei amar.

( François de la Mothe Fénelon )

É impossível para D'us encontrar - se com seus santos no caminho da comunhão, a menos que seja através da vereda da obediência.

( Robert C. Chapman )

Nós iniciamos com um grande sim para o Eterno, e então concluimos com um eterno não para nós mesmos, para o mundo, para a carne, e para o malígno.

( A. B. Simpson )

Blog

13/07/2015 14:45
Veremos a seguir uma síntese da vida dos dozes discipulos de Yeshua, contendo, suas cidades, localidades de origens, profissão que exerciam antes de serem    escolhidos por Yehushua, pontos de suas personalidades, alguns fatos de seus ministérios e, como se deu a morte de cada um. A...
13/07/2015 00:00
Em breve estarei tratando de um assunto , de suma importância  .Algo que está ocorrendo no meio evangelico pentecostal , pastores e pregadores que tem usado crianças para divulgarem sua denominação  , ou ministerio pessoal .Praticando exploração infantil , ou, Pedofilia Espiritual ,usando...

 

 "" Então , a nuvem cobriu a tenda da congregaçâo , e a glória do Senhor encheu o tabérnaculo. "" 

    (  Êxodo 40 ; 34  )

 

 
 

 

     

 

     O maior tesouro  que o homem pode ter , é a palavra do Eterno de Ysrael

                    

Contato

Pastor Wagner Pileggi Rua Coronel Sodré - 818 -Jaboticabal - Bairro Aparecida- Estado de São Paulo - Brasil - Código Postal - 14882-120 (16) 3203 86 85 pileggi@sacerdotes-messianicos.com.br - shelemo@sacerdotes-messianicos.com.br